A Taís Lobato chegou à 10ª semana do Desafit60. Mas, inicialmente, não vai poder cumprir o desafio da malhação, que seria muito parecido com o da segunda semana. Ela teria que alternar séries mais longas de corda e step com outros dois exercícios: um deles é o climber que já é difícil de fazer e deixa a atividade física ainda mais desgastante.
Além de dores na coxa, após pisar em falso durante um treino de corrida na semana passada, a Taís voltou a sentir dores na coluna. Pra quem não se lembra, ela teve que passar por uma cirurgia e tem oito pinos nas costas, o que limita muito os movimentos e exercícios que ela pode e consegue fazer. Assim que a Taís tiver retorno do médico, ela vai nos contar os planos para as próximas semanas.
Não é porque não dá pra malhar que a Taís vai se descuidar da alimentação. O desafio nutricional é evitar frituras. O consumo permitido é de apenas duas vezes por semana!

Imagine a quantidade de gordura que você vai deixar de ingerir ao deixar de consumir alimentos fritos! Foto retirada do site www.alimentacaosegura.com.br
Para não escapulir no desafio, a nutricionista Bárbara Rigotto explica que alimento frito é aquele imerso parcial ou totalmente em óleo a alta temperatura. “O óleo usado no preparo é, originalmente, uma gordura insaturada, a mais saudável. Porém, ao ser exposto a temperaturas muito altas, essa gordura deixa de ser insaturada e passa a ser saturada, aquela que, em excesso, é prejudicial ao organismo. Além disso, a fritura produz ácidos graxos trans, um tipo de gordura pior do que a saturada que, além de aumentar os níveis do colesterol LDL (ruim), diminui os níveis do colesterol HDL (bom). Ocorre, ainda, a formação de uma substância cancerígena chamada acroleína.”
De acordo com a nutricionista, o consumo excessivo de frituras pode levar a problemas cardiovasculares, aumento da pressão arterial, câncer, má absorção de nutrientes e diminuição da fertilidade. Por isso, aproveite a dica do Desafit60 e diminua o consumo de alimentos fritos. A saúde agradece!
Comentários