Na última semana a Taís Lobato voltou a correr, mas acabou se machucando em um treino. Quem conta como foi a 9ª semana do Desafit60 é a própria Tais!
“Delícia de semana! Corrida! Comecei a semana no gás, tentando fazer todo o percurso passado pelo Fernando Provete, correndo sem intercalar com caminhada. Não consegui, é claro! Uma das coisas que a gente esquece é que um profissional da área de Educação Física entende como o nosso corpo funciona e como ele se adapta aos exercícios. Se ele te passa corrida intercalada com caminhada é porque ele sabe que seu corpo, no momento, não aguenta um percurso muito longo apenas correndo e que você vai adquirir uma resistência muito maior se fizer como ele prescreveu. Então, na terça-feira, fiz exatamente como ele falou e atingi a quilometragem determinada por ele sem problemas! Já na quarta…

Taís correndo na av. Silva Lobo
Costumo correr na Avenida Silva Lobo porque é próxima à minha casa e porque é mais plana. Só que a pista de cooper de lá é cheia de buracos! Eu e Rafa sempre corremos e caminhamos lá olhando para o chão, mas o Rafa já pisou em falso em um buraco lá e, na quarta, foi a minha vez. Senti, na mesma hora, uma dor horrível no músculo de trás da coxa. Tive que parar e voltar pra casa. Resultado: gelo, repouso e o resto da semana mancando. A coluna também voltou a doer. Nesta segunda vou conversar com o meu médico e depois conto como foi o desfecho dessa história!
Já o desafio nutricional, pra variar, foi moleza! O prato ideal já faz parte da minha rotina! Claro que não consigo comer um prato cheio, mas sempre divido tudo o que sirvo no meu prato com metade de verduras e legumes, uma fonte de carboidrato (geralmente uma colher de sopa de arroz) e uma fonte de proteína. Só ajustei as quantidades para não comer mais proteína do que mandava o desafio e pronto! As mudanças na minha alimentação desde que comecei o Desafit estão gerando resultados ótimos no meu corpo! Tudo está funcionando direitinho, estou me sentindo mais forte e bem disposta e, no meu exame de sangue anual, medindo vitaminas, ferro, cálcio, etc, minha médica ficou extremamente feliz! Pela primeira vez, não estou com déficit de nenhuma vitamina e nem de ferro!”
Prato saudável da Taís: quando tem bacalhau ela se dá o direito de incluir batata frita
É isso, Taís! Parabéns pela alimentação saudável! E cuide-se pra voltar aos treinos logo, logo!
Comentários