Este aí do meu lado é o responsável por tanto suor!
Marlon Nascimento, educador físico, personal trainner, fera na preparação física
É por causa do Marlon que eu voltei a sentir dores musculares e por eu estar tão feliz por voltar a malhar, mesmo com o tal do burpee na ficha.
Se você ainda não fez, experimenta pra ver como é punk!
Nem venha me dizer que sou masoquista, por favor. Eu realmente gosto de me exercitar e preciso disso! Claro que faz muito bem para o meu corpo, mas faz melhor ainda para cabeça, para a alma. Com o suor, vão embora algumas calorias (modo de dizer, claro), e a cabeça dá uma pausa nas preocupações.
E como eu disse no post ‘Perder para ganhar‘, o que eu mais quero é eliminar: calorias, quilos, gordurinhas… Por isso o Marlon montou um treino conjugado. É uma mistura de treinamento funcional com resistência de força com características aeróbicas, ou seja, eu faço alguns exercícios funcionais aeróbicos durante o treino de força, o que aumenta o gasto de energia, enquanto fortaleço a musculatura com foco na corrida.
Infelizmente, não tenho como fazer esse tipo de trabalho sem ganhar massa magra. E eu sempre fico “neurada” com isso, porque se eu ganho massa, a balança não desce tanto quanto eu gostaria, apesar de ver resultados no corpo. E sabe como é mulher, né? Precisa ver o ponteiro da balança baixando para ficar realmente feliz e saber que está no rumo certo.
Para que isso ocorra de forma saudável, a alimentação faz toda a diferença porque a dieta de quem quer emagrecer, como eu, é totalmente diferente da dieta de quem quer ganhar músculos. Em breve, post da Caroline França, colaboradora do blog. Ela é nutricionista especialista em Nutrição Clínica Funcional e pós-graduanda em Nutrição Ortomolecular, além de possuir cursos em Nutrição e Atividade Esportiva.
Comentários