A experiência de correr a Meia Maratona na Cidade Maravilhosa foi incrível
Barra, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e Flamengo. Se quando vamos de carro da Barra à Zona Zul no Rio, já admiramos a paisagem pela janela, imagine correr 21 km por todo esse percurso com vistas deslumbrantes e torcida pelo caminho? Não tem como não se emocionar… Foi assim que conheci melhor a Cidade Maravilhosa mesmo acostumada a vistá-la desde criança. Com tempo nublado e a temperatura agradável, o Rio ficou ainda mais perfeito na visão dos 26 mil corredores que participaram da 12ª edição da Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, no último domingo (26), divididos entre três provas: Maratona (42 km), Meia Maratona (21 km) e Olympikus Family Run (6 km).
Depois da minha primeira Maratona, no dia 12 de abril de 2015, em Paris, a decisão de correr a Meia no Rio apenas 3 meses e 14 dias depois veio pela grandiosidade do evento, pela beleza, para correr entre amigos queridos da minha equipe Run&Fun e ainda para encontrar tantos outros corredores do Brasil todo que me inspiram e me motivam por meio das redes sociais. Fui muito bem recebida no almoço organizado com carinho por Bárbara Bezerra da Unidas pelo Esporte (@unidaspeloesporte). Depois da corrida, ainda teve a Rio Party Run, que reuniu esses atletas na tenda da Morgana de Oliveira (@morgh_personal). Conheci pessoas incríveis, entre elas o Alexandre Lilla Destailleur (@destailleur), que fez a sua vigésima sétima Maratona neste domingo no Rio (acumulando 8 maratonas oficiais já em 2015) e, desta vez, como guia de deficiente visual! Essa incrível história será contada ainda aqui no Saia Da Inércia. Fique de olho!
Recorde pessoal
Correr na prova mais bonita do Brasil e ainda bater o próprio recorde pessoal foi muito gratificante. Comecei a correr no final de 2013 e já me arrisquei na Volta da Pampulha do mesmo ano (18km). Foi ali que o bichinho da corrida me picou. Fiz minha primeira Meia Maratona (a Meia de BH) em maio de 2014 e a segunda foi em setembro, em São Paulo (a W21k Meia Maratona para Mulheres). O meu recorde até então era na Meia de BH com 2:03 (duas horas e três minutos). Mas na prova do Rio consegui a meta desejada de ser sub 2h, com tempo de 1:57:53 no meu relógio e 1:58:30 no oficial da prova.
Quero agradecer ao apoio de toda equipe Run&Fun. Com a assessoria esportiva, a gente se sente mais confiante e a motivação só aumenta! Agradeço imensamente ainda ao meu treinador de força Igor Sousa e à fisioterapeuta Natália Lemos Mendes, da Spirale Pilates e Fisioterapia, pois com o profissionalismo deles eu pude correr sem nenhuma dor!
Que venha a Meia de Brasília em novembro! E já tenho planos para janeiro de 2016: a Meia da Disney. Quanto à minha segunda maratona, o meu desejo é fazer a Maratona de Amsterdã, em 2016. Se é para seguir sempre em frente, que seja correndo…
Comentários