A quarta semana do Desafit60, última da primeira etapa do programa, não foi exatamente como a Taís Lobato imaginava. E nada melhor do que as próprias palavras dela para você entender que, mesmo quando as coisas saem dos trilhos, não é necessário chutar o balde. O importante é fazer o que é possível, já que nem tudo é perfeito. E como na primeira fase o desafio proposto era se exercitar, no mínimo, três vezes por semana, a Taís conseguiu cumprir o que havia sido determinado.
“A semana começou corrida e com a saúde não muito boa. Tive muita dor de estômago no início da semana, juntando com aquela cólica maravilhosa de TPM que só as mulheres conhecem. Na quarta-feira, um pouco melhor, fui comemorar o aniversário da minha prima e a cerveja em excesso e os petiscos me deram intoxicação alimentar no dia seguinte. Passei muito mal o dia todo. Sexta ainda não estava muito bem, me sentindo um pouco desidratada, mas desafio dado é desafio cumprido, então me propus a treinar na sexta, no sábado e no domingo.
O desafio desta semana incluía uma coisa nova: escadas! Tenho uma escada na minha casa e tenho uma birra GIGANTESCA dela! Já fiquei com sede e com fome porque tinha que descer e subir escada para ir à cozinha! E confesso que não fiquei muito animada com este desafio justamente por causa dessa “preguiça” de escadas que tenho, mas lá fomos nós (eu e o marido Rafael) para o desafio da semana. Fizemos os exercícios, mas continuamos não muito empolgados por causa da escada.
Mas é aí que entra um pouco de força de vontade também! Vale até fazer um pouco das coisas que a gente não gosta porque, ao final, elas viram parte da rotina e o corpo se acostuma. E foi o que aconteceu! No segundo e terceiro dias o corpo já estava mais acostumado e encaramos a escada correndo. O step e os abdominais já estão mais tranquilos, sem muito esforço! Claro, há o cansaço, mas não a exaustão! O corpo está mais preparado para a atividade física e sente falta dela!
No desafio nutricional, estamos introduzindo aos poucos os alimentos integrais na dieta. Achamos um restaurante que entrega comida com arroz integral e sempre que pedimos marmitex optamos por ele. O pão integral já está na dieta desde o início da semana, mas foi difícil me adaptar a ele. Por ser um pão mais seco, pedaços normais não passam pelo anel da entrada do estômago, mesmo com manteiga ou requeijão. Tive que me adaptar e partir em pedaços bem pequenos, ingerindo com água ou suco pra ajudar a descer. Mas é legal ver que, no supermercado, os olhos já procuram por produtos integrais! Apesar de ainda não ter achado arroz e biscoitos realmente integrais onde faço compras, já fiz duas substituições: pão só integral e restaurante delivery tem que ter essa opção também.”
Mesmo depois de uma semana problemática, a Taís conseguiu completar os desafios físico e nutricional. E, por isso, ela e o Rafa estão super animados com a segunda fase do Desafit60! Foram ao médico esta semana e fizeram check-up. O Rafa está com colesterol e triglicérides altos, o que deve mudar logo, juntamente com a aquisição de novos hábitos alimentares conquistados com o programa. #forçaTaís #desafio #Desafit60 #desafitdaTaís #saiadainercia
Comentários