Dizem que as grávidas ficam com mania de organização, pois querem deixar tudo pronto para a chegada do bebê. Pelo visto, eu já passei por várias fases, sempre fazendo algo para preparar a casa para receber o primeiro filho.
Logo depois que fiquei grávida, comecei uma mega-arrumação dos armários. Doei e vendi roupas, sapatos, bolsas e acessórios. De repente, havia espaço. Mudei coisas de lugar, organizei e reorganizei a papelada, limpei armários, vi sujeira onde nunca havia reparado, reformei o sofá, mandei aparelhos de som para o conserto…

Desapegando
Isso sem contar as roupinhas lavadas e passadas, a organização das fraldas, a definição do papel e do adesivo de parede do quarto do Ian…
Interminável lista de coisas que ainda estou tentando resolver. É como o serviço de casa mesmo, nunca acaba! Às vezes, deixo o marido louco com tanta coisa que quero resolver.
Outro dia, fiz uma lista com catorze itens. Fiquei sete horas na rua, acompanhada da minha fiel escudeira, minha Mama linda, e consegui resolver onze! Agora se você pensa que faltam três, nada disso. A lista já cresceu de novo. Voltou a ter catorze itens. E se eu parar para pensar mais um pouquinho, encontro novas coisas para providenciar.
Ainda bem que o quartinho do Ian está praticamente pronto. O que falta é só um ou outro detalhe de decoração que já não dependem mais de mim para serem instalados.
Comentários