Dois corações unidos por causa de uma mesma paixão: a corrida. Assim, na rua e ao acaso, foi o primeiro encontro de Ricardo e Bia, em dezembro de 2012, durante a Primeira Vila Velha Night Run, no Espírito Santo, onde moram. “Ela estava com uma amiga tentando fazer uma selfie quando ofereci para tirar a foto. Tinha achado a Beatriz a coisa mais linda do mundo, mas ela nem reparou que eu existia. Meses depois, por causa do grupo dos Corredores Capixabas no Facebook e por causa do IG, acabamos nos aproximando, nos tornamos bons amigos e nos apaixonamos”, conta o corredor Ricardo Coelho, 30 anos, que também é professor e engenheiro.
Foi em outra disputa, a meia-maratona do Rio, em 2013, que esse encontro se fortaleceu. “Depois dessa corrida não nos desgrudamos mais”, lembra Ricardo. Hoje em dia, eles procuram treinar juntos e continuam participando das mesmas provas, mas cada um cumpre seus próprios desafios.
Depois de tanto preparo e de tantas corridas, o casal alcançou junto, em 2014, o título tão sonhado por praticamente todo corredor: o de ser um maratonista! Só que junto a esse suado desafio veio uma dose extra de emoção para eles. Depois de percorrer muitos quilômetros, o apaixonado Ricardo ainda teve fôlego para fazer um pedido pra lá de especial. “No fim da prova, ajoelhei e a pedi em casamento. Corri os 42Km com o anel em meu bolso. Desde quando conheci a Bia eu não tive dúvidas que queria passar o resto de minha vida com ela. Sempre pensei em um jeito único de pedi-la em casamento”, conta o maratonista. Haja coração!
São tantas emoções…
Ricardo, literalmente, correu muito para estar lado a lado do amor de sua vida. “Durante a maratona, eu quebrei e parei de correr por alguns minutos porque sentia muita dor. A Bia continuou porque ela estava muito inteira. Corri muito depois para alcançá-la no KM 41 e conseguimos fechar a prova juntos”, lembra o noivo.
Ao dividir a mesma paixão esportiva, a corrida fica ainda mais estimulante e prazerosa. “Um apóia e puxa o outro, e confesso que tenho muito orgulho da força que ela tem. Não conheço nenhuma corredora mais determinada do que a Bia”, ressalta Ricardo.
O casório ainda não tem data marcada, mas 2016 foi o ano escolhido. Os planos de amor e de corrida não podem parar. “Agora nos imaginamos correndo empurrando um carrinho de bebê e quero muito envelhecer também correndo ao lado da Bia”.
Recadinhos do coração
De Ricardo para a Bia: “Bia, você é a realização do meu sonho”.
De Bia para Ricardo: “Ricardo, você me faz, todos os dias, a mulher mais feliz do mundo!”.
Quem quiser conhecer mais sobre essa linda história pode acompanhar os perfis dos maratonistas Ricardo Coelho e Beatriz Vieira no Instagram: @biamoysesv e @ricardocsfilho.
Comentários