Os desafiados do Desafit60 quase não têm folga. Mal acaba uma semana e eles já recebem os desafios da próxima. Não importa se é carnaval, feriado ou dia normal de semana, tem que malhar e cumprir os desafios nutricionais, também.
Mas para uma pessoa com oito pinos na coluna como a Taís Lobato, alguns exercícios são quase impossíveis de se fazer. As novidades da semana foram abdominais e flexão de braço, além dos exercícios aeróbicos como correr, pular corda e fazer step.
A Taís logo ficou preocupada porque a flexão de braço parecia coisa de outro mundo e, na hora do abdominal, ela não conseguia dobrar a coluna. Então tratou de conversar com o Fernando Provete por Whatsapp e ele precisou fazer algumas mudanças nos exercícios.
Se na atividade física existe essa flexibilidade, na alimentação não! Como já contei aqui, os desafios nutricionais são cumulativos. Na semana anterior a Taís aprendeu a beber mais água e a incluir frutas no dia a dia. Agora o objetivo é acrescentar mais um bom hábito aos conquistados na semana anterior. O desafio da terceira semana é comer coisas saudáveis de três em três horas e não ficar muito tempo em jejum. A nutricionista do Desafit60, Bárbara Rigotto, explica que se alimentar várias vezes ao dia ajuda a manter o metabolismo acelerado, preserva a massa muscular e ainda previne que você chegue à próxima refeição com muita fome e acabe comendo demais.
Na semana que vem você vai saber como a Taís encarou os novos desafios! #forçaTaís #DesafitdaTaís #desafit60 #desafiodaTaís #saiadainercia
Comentários