A sensação é de que estou sempre recomeçando. Recomeçar é bom, mas queria ter o sentimento de continuidade, o que me levaria a crer que estaria firme nos meus objetivos. Continuando os treinos eu estaria treinando mais forte para melhorar a velocidade na corrida, a musculatura estaria mais fortalecida no funcional e as gordurinhas iriam embora.
Mas aqui estou eu, mais uma vez, recomeçando. Voltar a malhar, a correr, a me alimentar bem, a cuidar de mim é voltar à estaca zero.
Você poderia dizer que eu estava de férias e é normal sair dos trilhos. O problema é que eu chutei o balde há muito tempo. Em maio, já estava difícil manter a alimentação regrada. Aí veio a Copa do Mundo, trabalhando sem parar, e eu não tinha tempo de preparar minhas refeições e mal conseguia correr.
Depois da Copa, não consegui retomar a disciplina alimentar, apesar de voltar à corrida. Até fiz a Meia do Rio no final de julho. Mas aí veio mais trabalho – transmissões da Taça BH de Futebol Júnior – e, em seguida, as tão sonhadas férias!
Sinceramente, só mesmo na Copa eu não tinha condições de treinar e me alimentar bem. O resto foi desculpa, isso mesmo, da mais esfarrapada. A gente sempre encontra um jeito de se sabotar. E aí fica nessa gangorra, vai e vem, engorda/emagrece/engorda, nesse sobe e desce. Não sei por que isso acontece, por que é tão difícil se manter firme num objetivo ainda mais quando se vê resultados no espelho e na balança. Mais um assunto para o divã!
O que interessa é que aqui estou eu! Saí novamente da inércia há uma semana, quando voltei a treinar/malhar, mas nada de fechar a boca. Fim de férias, sabe como é, mais uma desculpa pra continuar comendo chocolate, tomando aquela cervejinha gelada, com um bom tira-gosto e ainda duas festas de arromba pra curtir a beça!
Mas agora já deu, não é Luciana!? Hora de focar nos objetivos. É como se meu novo ano, meus próximos 365 dias começassem agora! E só depende de mim pra que esse recomeço dê certo!
Comentários