No último domingo, 8 de novembro, Felipe Pena, o “Preguiça”, de 24 anos, conquistou mais um título mundial. Em Long Beach, na Califórnia (EUA), disputou o Campeonato Mundial sem kimono (No-Gi), organizado pela IBJJF (Federação Brasileira Internacional de Jiu-Jitsu).
Em dois dias de competição, “Preguiça” fez oito lutas, finalizou sete e se tornou campeão Mundial nas categorias Pesado e Absoluto. A medalha de peso pesado foi conquistada em cima do brasileiro Jackson Souza, que mora na Inglaterra. A do Absoluto em cima de Matheus Diniz, também brasileiro, residente em Nova York
A categoria Absoluto é peso aberto, onde todos os atletas faixa preta de todos os pesos disputam entre si. Sabe o que isso significa? Que “Preguiça” é o melhor faixa preta de Jiu-jitsu no mundo!
O mineiro de Belo Horizonte tem um histórico invejável no esporte. No Jiu-jitsu com kimono, foi campeão em quase todas as faixas, com exceção da azul. Já era o melhor do mundo na categoria peso Pesado. E colecionava quatro títulos mundiais. Agora conquistou mais um pra coleção!
Comentários