Conheça os atletas que se conheceram pela rede social e vão se encontrar na Maratona de Paris
Eles se chamam carinhosamente de Instamigos. A brincadeira com o nome do grupo é porque muitos corredores se conhecem por meio dessa rede social. É que a corrida não é apenas um esporte, ela é um estilo de vida. Assim, cada corredor costuma compartilhar no Instagram seus treinos, suas vitórias, dores e emoções, as provas, medalhas, além de trocarem informações sobre acessórios de corrida, preparação física, alimentação, frases motivacionais, entre vários outros assuntos que envolvam a mesma paixão: correr por aí…
De tanto trocar figurinhas, eles acabaram se tornando amigos. Agora querem eternizar essa amizade mundo afora… Então, programam almoços, encontros, incentivam uns aos outros a se inscreverem nas maratonas e, assim, o grupo vai só aumentando. Entre os Instamigos tem de tudo: novatos nos 42km195 como eu e gente com muita experiência, até em ultramaratonas! Tanta diversidade que só contribui para a qualidade desse grupo focado, determinado, que gosta de diversão também entre amigos, mas que só sai da prova com medalha na mão.
Ora pois. Tem até Português entre os brasileiros. Vamos, então, às apresentações dos nossos queridos atletas!

Instamigos Alessandra, Bárbara, Luiz, Gisele, Flora e João com a camisa personalizada que a 42Runner criou especialmente para o grupo arrasar em Paris!
Na torcida por…
Atleta: João Laranjeiro, 41 anos, Português, chocólatra assumido, mora há 13 anos no Brasil (IG @jmlaranjeiro).
Profissão: Gerente de remarketing em uma multinacional francesa de gestão de frotas.
Maratonas: Chicago (2013) e Berlim em (2014).
Expectativa: “Espero me divertir acima de tudo, aproveitar ao máximo a prova, tudo que a envolve: a paisagem, as pessoas, o clima de festa e a alegria”.
Corre porque: “Correr hoje faz parte da minha vida e é algo do qual não abdico nunca. Hoje sou um daqueles malucos que corre no sol, na chuva, no calor ou no frio, de manhã, tarde, noite ou de madrugada, sozinho ou acompanhado. Através da corrida conheço novos caminhos, novas cidades, crio amizades, desfaço amizades, crio expectativas, por vezes desilusões, desafio limites, ultrapasso barreiras, mas, acima de tudo, me conheço cada vez melhor. E assim me sinto bem, feliz e realizado”.
Na torcida por…
Atleta: Gisele Malavazi Alves, 35 anos (a Gi do IG @gimalavazi)
Profissão: Médica endocrinologista
Maratona: 1ª Maratona será a de Paris
Expectativa: “Por ser a primeira maratona, a maior expectativa é terminar a prova e me divertir durante todo o percurso sem preocupação com o pace ou com o tempo”.
Corre porque: “A corrida representa liberdade! É o meu momento – eu comigo mesma! Na superação, nos desafios, nas conquistas e às vezes na dor, por que não? Dor física ou “dor” de não conseguir algo temporariamente”.
Na torcida por…
Atleta: Bárbara Bezerra (a Bá do IG @unidaspeloesporte), 33 anos.
Profissão: Administradora
Maratona: Berlim (2014)
Expectativa: “A expectativa é grande. É bem diferente da expectativa da estreia na distância porque a gente já sabe como funciona, mas não tenho dúvidas que toda maratona será especial e única. Por isso, para Paris o desejo é curtir cada km, desfrutar da paisagem belíssima e colocar em prática tudo o que venho treinando todos esses meses”.
Corre porque: “Comecei a correr em 2013 para emagrecer e me apaixonei por esse esporte que hoje em dia é parte da minha rotina diária e que já me trouxe muitas alegrias, muita superação e belíssimos amigos”.
Na torcida por…
Atleta: Katherine Ileck, 42 anos, mãe de quatro fofuras adolescentes (@kathileck).
Profissão: Médica pediatra
Maratona: Santiago (2014)
Expectativa: “Sou mega hiper alucinada por Paris. Meu sonho antigo… Como vou fazer 42 anos este ano, resolvi fazer a minha maratona (42km195) dos sonhos”.
Corre porque: “Já me arrisquei em ultra maratonas também, mas pretendo fazer uma maratona internacional por ano. Meu namorado é ultra e também ama o trail Run. Ele quer me levar pra esse mundo. Então, faço minhas provas no primeiro semestre e o acompanho nas dele no segundo semestre”.
Na torcida por…
Atleta: Ana Cristina Krueger, 37 anos (@anakrueger).
Profissão: Personal trainer
Maratonas: Frankfurt (2014) e Disney (2015)
Expectativa: “Paris é a cidade européia que eu mais visitei até hoje. Apesar de não falar francês direito ainda, me sinto extremamente à vontade por lá. Consigo me locomover facilmente e, como toda cidade grande, tem um burburinho bárbaro. Uma das que eu mais tenho histórias pra contar. Eu quero poder ter mais essa intimidade com Paris. Quero poder correr mais uma vez pelas ruas, avenidas, bater nas mãos dos moradores que prestigiam os corredores, vibrar a cada “Allez Allez” que eles gritam, sorrir a cada aplauso. Quero poder curtir muito essa energia com toda a turma querida de corredores brasileiros. Vibrar com eles cada km, cada sorriso, cada vitória, cada lágrima, cada sorriso”.
Corre porque: “A corrida significa alegria e liberdade pra mim. Quando eu corro, meus pensamentos voam, o cotidiano fica pra trás a cada passo. Eu aprendi a me respeitar, a aceitar minhas limitações, a quebrar barreiras. A viver muito melhor e em paz comigo mesma”. Ana faz questão de apresentar sua amiga Nicole, que fará sua primeira Maratona em Paris. “Nossa amizade começou no Instagram e ficou cada vez mais forte com os preparativos da maratona”, disse.

Instamiga Ana Cristina Krueger
Na torcida por…
Atleta: Luiz Antônio Guerreiro, 38 anos (@luizguerreiro)
Profissão: Advogado e colaborador da 42Runner
Maratona: Disney (2014)
Expectativa: “Estou muito ansioso, correr em Paris será um sonho. Será uma experiência incrível correr por lugares lindos, históricos e com tanta gente junto. Acho que essa energia será incomparável”.
Corre porque: “Comecei a correr sozinho em 2012. Minha primeira prova foi Circuito das Estações em julho de 2012. A corrida representa mudança. Comecei a correr para adquirir hábitos mais saudáveis, pois naquele momento eu deixava de fumar. Foi quando a corrida tomou uma dimensão enorme na minha vida, quando percebi que podemos estar sempre em evolução, sempre indo mais longe, literalmente, e mentalmente”.
Outros Instamigos
Entre os Instamigos ainda tem mais gente que também vai para a Maratona de Paris. Ao todo são 27 corredores totalmente enlouquecidos com a corrida de rua. E a minha expectativa, já que farei minha estreia nos 42km195 em Paris, é encontrar todos lá para desejar boa sorte e ter mais histórias incríveis para contar aqui no Saia da Inércia!
Uma das ultramaratonistas do grupo, a Mari Novacki, também vai para Paris, mas sua história tem um capítulo a parte aqui no Saia da Inércia porque ela fez a Maratona da Muralha da China e eu fiz questão de contar essa história…
Idealizadora do grupo
O Instamigos só existe por causa da Flora Cunta, 29 anos, empreendedora (@42runner), que é a organizadora e agitadora do Whattsapp do grupo e staff particular do seu namorido, o Luiz Guerreiro. Flora ainda não foi mordida pelo bichinho da corrida, mas será em breve, quem sabe depois que ela participar da corrida de 5km para os familiares dos atletas no sábado, antes da Maratona lá em Paris… Que assim seja!
Boa viagem, amigos!
Comentários