Última semana da segunda fase do Desafit60! A Taís Lobato está chegando à reta final do programa. Com o corpo bem mais preparado que há sete semanas, ela enfrenta novos desafios cada vez mais difíceis.
Na parte física, um circuito de atividades, mas, desta vez, sem intervalo de recuperação. E, a cada série, o tempo de execução e o número de repetições diminuem, totalizando três séries curtas. Corda, power step e abdominal invertido são os exercícios propostos pelo educador físico Fernando Provete. Ufa! É pra suar muito, Taís.
“Para dificultar o movimento no abdominal, pode usar caneleiras com peso presas às pernas ou, caso não tenha caneleiras, fazer o movimento o mais lentamente possível, tanto na ida quanto na volta”, sugere Fernando.
Uma dica legal é ouvir uma música bem animada enquanto se exercita para não desanimar. E, como sempre, foco, persistência e força de vontade!
A importância das oleaginosas
Já na parte nutricional, a proposta é incluir sementes oleaginosas no cardápio. “Acho que o desafio dessa semana é mais um presente do que um desafio, hein? “, brinca, a nutricionista Bárbara Rigotto.
Quem não gosta de castanhas, nozes, gergelim, avelãs, pistache, amêndoas, linhaça e/ou companhia? Pelo menos de dois tipos dessas sementes todo mundo gosta. “Por muito tempo elas foram contraindicadas para quem queria perder peso. Realmente são muito calóricas por serem ricas em gorduras, mas essas gorduras são boas para saúde. E elas ainda são ricas em fibras, vitamina E, magnésio, zinco, selênio, cobre, potássio, manganês, proteínas”, explica a nutricionista.
Fáceis de carregar, as sementes são ótimas opções de lanches. “Se consumidas junto com uma fruta, dão maior saciedade por conterem gorduras, que têm digestão mais lenta. A fruta sozinha, por ter basicamente carboidrato, é digerida muito rápido, e logo estamos com fome novamente. Podem ser consumidas ainda com arroz, carnes, farofas, salada, batidas em sucos ou vitaminas”, sugere Bárbara. Mas, atenção, o consumo deve em torno de 40 gramas ao dia, mais ou menos uma quantidade que caiba em uma mão fechada.
Boa sorte, Taís!
Comentários