A Taís Lobato tanto queria que conseguiu: o desafio desta semana é, basicamente, correr! Mas nada de sair em disparada por aí! Agora ela terá que intercalar poucos minutos de caminhada com mais tempo de corrida. O objetivo é completar 30 minutos de atividade física. E para o exercício ficar mais dinâmico, a Taís pode intercalar períodos de corrida mais lentos com outros mais intensos, enquanto aproveita a caminhada para recuperar o fôlego, ensina o educador físico Fernando Provete, do Desafit60.
Pelo visto, esse treino vai ser fácil para ela, ainda mais depois de ter corrido 2 km direto no TPM, Treino para Mulheres, promovido pelo Saia da Inércia, no último domingo. Está superempolgada e com razão!
O que pode ser mais difícil não só para a Taís, mas como para a maioria das pessoas que tentam ser mais saudáveis, é o desafio nutricional desta semana: reduzir o consumo de sal/sódio! O problema é que quase todo produto industrializado contém sódio, seja ele salgado ou doce, já que é muito utilizado para conferir sabor e conservar os alimentos. Embutidos, temperos prontos, macarrões instantâneos, pães de forma, extrato de tomate, biscoitos, enlatados, chips, refrigerantes… A lista de produtos que contém sódio é extensa.
Então para ajudar a Taís, a Bárbara Rigotto, nutricionista do Desafit, dá a dica: “Um alimento tem baixo teor de sódio quando, em 100 g ou ml do produto, fornece, no máximo, 120 mg de sódio. E não é porque um alimento é light, diet ou é vendido como saudável que tem baixo teor de sódio não, viu? Então, de olho no rótulo!”
Comentários