Até a semana passada, a Taís Lobato só tinha pulado corda daquele jeito que a gente fazia quando era criança, há muito tempo, e olhe lá. Step parecia não ser nada do outro mundo. Beber água já fazia parte da rotina dela, mas comer frutas não!
No primeiro dia dos novos desafios, a Taís nem se lembrava de que não tinha corda em casa: “Recebi um WhatsApp da Lu perguntando se eu já tinha comprado corda e foi quando a ficha caiu! ‘Gente! Os desafios! O que é que eu tenho que fazer mesmo? Tem desafio nutricional de água e fruta e tenho que comprar corda!”
Rapidinho, a Taís comprou as cordas pra ela e para o marido Rafael, que tem sido bem companheiro no desafio, mas que precisa de um empurrãozinho quando o quesito é nutrição. A Taís olhou pra mão dela, viu a inseparável garrafinha de água e pensou: “‘Ufa! Esse vai ser fácil pra mim! Eu já tenho o hábito de beber água o dia todo, mas o Rafa…” Chegando em casa, perguntou pra ele:
– “Amor, você tomou água hoje?
– Ixi… não…
– Então começa! Tem desafio de água! E vamos comer uma fruta antes do exercício!”

Por hábito, a Taís sempre tem uma garrafa de água do lado, enquanto fica horas na frente do computador. E, agora, vai tentar ter sempre uma fruta mais ao alcance também.
A Taís e o Rafa não tinham costume de comprar frutas. Os dois só começaram a fazer isso quando iniciaram o Desafit60, porque comer uma frutinha antes de malhar ajudava a dar energia e não deixava o estômago pesado. Mas quando abriram a geladeira:
– “Uai, acabou a goiaba?
– Acabou!
– Então só tem melão… ‘peraí!’ Apodreceu!”
A Taís sempre achou terrível o processo da compra das frutas: “Compra, esteriliza, espera secar, põe na geladeira, descasca, corta, come…” Por mais desagradável que seja, ela conseguiu incluí-las no dia a dia.
Agora, no primeiro dia dos novos exercícios, o bicho pegou. “Foi o pior dia de exercício, tanto pra mim quanto pro Rafa. A corda… bem, tive vontade de queimar a minha logo de cara! Pra começar, não sabemos pular corda. Demoramos 10 minutos pra aprender a pular igual criança. E depois disso, 10 pulinhos seguidos e já estávamos sem fôlego e completamente tontos.”
Como o Desafit60 é um programa online, lá foi a Taís pro WhatsApp pedir ajuda para o educador físico, Fernando Provete: “’Não dá! Cara, parece que eu vou desmaiar! Diretão assim é sem chance’. E enquanto ele não respondia, fui fazendo no meu ritmo, com o vizinho me zoando. O step foi tranquilo. Menos tempo de corda deu pra fazer, mas nem tão tranquilo assim. Aí o Fernando respondeu: ‘Não precisa fazer o tempo todo sem pausa, pode pausar ao longo do tempo e recuperar o fôlego!’ Ah, é? Então amanhã vai ser fichinha!”
Mas não foi tão fácil assim. Vieram as dores musculares. Pelo menos nenhuma dor na coluna.
Era só o começo da segunda semana e era preciso tentar melhorar na corda: “Eu estava desengonçada, pisando na corda o tempo todo, mas o Rafa já mandava bem. Tentei fazer o step um pouco mais bruto pra compensar a falta de sucesso na corda. Levantei mais a perna e acelerei o ritmo.”
No dia seguinte, veio aquele desânimo e a vontade da Taís inventar qualquer desculpa para não malhar: “Não achamos nenhuma satisfatória, então engolimos a preguiça e fomos pular corda. A Lu mandou um vídeo ensinando a gente a pular (sim, porque a coisa estava bem complicada. Estávamos pisando na corda a cada três pulos!). Usamos as dicas dela e conseguimos render bem. Usamos a dica da Bárbara e do Fernando pro step também: música alta! Isso acelerou o ritmo e animou bastante! No final, eu estava morta e o Rafa no pique, o que acabou me animando também… então começamos a dançar como idiotas no meio da sala, comemorando mais um dia de Desafit cumprido!”
Ao longo da semana, o desafio nutricional virou hábito, apesar da Taís ter que pegar um pouco no pé do Rafa para ele beber água.
Quanto aos exercícios, um pouco de dor nos pés e nos joelhos, mas nada que os impedisse de cumprir direitinho os desafios traçados! E nem o sábado e o domingo de carnaval atrapalharam os planos do casal! Foram para um sítio e levaram roupas e corda para a malhação! #habitoehtudo #forçaTaís #DesafitdaTaís #desafit60 #desafiodaTaís #saiadainercia
Comentários