Uma corrida diferente. 17 km de parque a parque com direito a voltar a ser criança. Assim foi a corrida do último sábado, em BH, que saiu do Parque das Mangabeiras cruzando a linha de chegada no Parque Guanabara, onde os atletas se esbaldaram nos brinquedos, mesmo cansados.
Uma motivação a mais no esporte é sempre bem-vinda. “Adorei o percurso diferente, passando em lugares da cidade onde não percebemos os detalhes quando estamos de carro no dia a dia”, conta Daniel Braga.
Novas rotas, novos desafios sempre despertam um novo olhar. “Foi tão divertido, apesar da parte difícil na Av. Antônio Carlos com sol forte e um grande volume de carros, que já imaginei uma corrida de aeroporto (Confins) a aeroporto (Pampulha)”, diz o atleta. E não é que seria interessante mesmo essa corrida, Daniel? Fica a dica…
Uma corrida assim atrai até quem está acostumado a ficar do outro lado orientando os alunos. Euler Petrônio, da Run&Fun, foi para pista também e depois se esbaldou literalmente no parque entre amigos. “Não basta ser treinador, tem que ser atleta também”, disse.
Conheça o atleta
Atleta da Run&Fun, Daniel, 26 anos, é designer de produto e começou a correr em setembro de 2012. De lá para cá, já fez 4 meias maratonas: Mizuno (2014), Rio (2014), BH (2015) e Buenos Aires (2015).
Comentários