Quando a Taís Lobato decidiu encarar o Desafit60, o objetivo era deixar de ter uma vida sedentária. Ela só não imaginava que se apaixonaria pela corrida.
Na semana passada, imagine a felicidade dela ao receber o e-mail informando que o desafio era correr. “Nem acreditei! Desde que comecei o desafio, essa está sendo minha atividade física favorita! Amei ir pra rua, colocar uma música e conhecer os limites do meu corpo, forçando sempre um pouco mais! Então comecei a semana superanimada” contou a empolgada Taís.
Mas nem a felicidade dela eliminou as dificuldades do início da semana.
“O primeiro dia foi difícil porque eu tinha batido meu recorde de corrida um dia antes no Treino para Mulheres que o Saia da Inércia promoveu. Para quem não corria nada, correr 2 km seguidos sem intercalar caminhada foi uma grande vitória! Só que as dores musculares não me deixaram fazer a mesma coisa no primeiro dia da sexta semana do DesaFit. Tive que estender um pouco os intervalos de caminhada e diminuir o tempo da corrida pra conseguir dar conta do recado. O Rafa foi melhor que eu no primeiro dia. Ele conseguiu correr mais!
No decorrer da semana as dificuldades foram diminuindo. Consegui aumentar cinco minutos de caminhada rápida antes e cinco, depois do treino, chegando a 40 minutos de atividade física. Dessa forma, meu fôlego de fumante tinha tempo de acostumar com o início do exercício e de recuperar no final. Mesmo assim, o treino foi um pouco puxado pra mim.”
O treino da Taís consistia em intercalar alguns minutos de caminhada com 7 minutos só de corrida. E nos três primeiros treinos, ela não conseguiu completar os últimos 7 minutos só correndo.
“Tive que fazer uma caminhada rápida no último set de corrida, mas a cada dia eu forçava um pouquinho mais. No terceiro dia, eu e Rafa conseguimos treinar juntos! Mesmo assim ainda não consegui terminar o último set só correndo.”
Mas no quarto dia de Desafit, a Taís se superou!
“Consegui fazer o circuito todo, exatamente como ele foi passado, fazendo meus 10 minutos a mais de caminhada rápida e ainda subindo o morro daqui de casa correndo no final! Meu desafio pessoal foi o morro que subo quase todos os dias e sempre me tira o fôlego. Hoje, ele foi minha vitória pessoal! Subi correndo mesmo! O primeiro morro de muitos!”
No desafio nutricional, a Taís também fez bonito.
“A Bárbara nos orientou sobre como diminuir a ingestão de sódio. Aqui em casa só usamos sal light e eu aprendi com a minha mãe a fazer o próprio tempero. Sem contar que temos um pé de manjericão lindo!
Então, a única coisa a fazer foi ficar de olho na quantidade de sódio de biscoitos e produtos industrializados. Como toda boa universitária, ainda consumo muitos alimentos industrializados de preparação rápida! Mas consegui diminuir este consumo, tentando deixar sempre alguma coisa já pronta na geladeira quando eu tinha tempo de cozinhar. E o resultado foi que passamos nossa primeira semana sem miojo! E aproveitei o embalo pra fazer mais tempero caseiro!”
Comentários