Corra para se inscrever e pegar as dicas dos atletas de ponta de corrida
Sete dias, mais de 20 palestras. Assim, recheado de conteúdo, será o Cona Maratona – um congresso virtual com a participação da elite da corrida. Gratuito e voltado para corredores, o evento será transmitido online de 1 a 7 de junho.
O atleta e organizador do evento, André Holanda, acredita que, ao conhecer o seu próprio corpo e saber até onde cada um pode ir, todos podem correr ao menos uma maratona e desfrutar de todos os benefícios físicos e psicológicos que o treino pra uma prova dessa é capaz de oferecer. “Como diz uma frase que gosto muito: desafio-te a treinar para uma maratona e isso não mudar a sua vida”, diz.
Foi pensando nisso que surgiu a ideia do congresso. “Busquei abordar temas importantes, mas expostos de forma menos técnica para que qualquer atleta possa se beneficiar do conteúdo”, explica André. O organizador percebeu que a maior dificuldade dos atletas é como conciliar os treinos intensos com a vida pessoal. “O maior objetivo é mostrar que todos podem correr uma maratona, mesmo com algumas limitações”, enfatiza.

Crédito: foto retirada do site do Jornal Açores 9
Saiba mais sobre o ConaMaratona
As palestras estão sendo gravadas exclusivamente para o congresso, com conteúdo específico. Elas serão exibidas no mesmo horário a todos os inscritos. Uma semana antes do evento será divulgada toda a grade de transmissão. Para assistir, é só entrar no site do evento nos dias e horas marcados.
Se você ainda não está inscrito, corra para garantir sua vaga. Para isso, acesse: www.conamaratona.com.br. Siga também o Instagram oficial do evento e veja alguns vídeos com os palestrantes: @conamaratona.
Esse será o primeiro congresso virtual sobre maratonas. E, no segundo evento, com data ainda a ser definida, será abordado o Trail Run.
Conheça o atleta organizador do congresso
André tem 30 anos, mora em São Paulo capital, e corre desde 2007 (com assessoria esportiva desde 2010). “Em 2007, fui diagnosticado com hérnia de disco e fui orientado por três médicos a parar de correr, pular corda e pedalar. Mas a corrida foi um presente na minha vida quando precisei emagrecer e se tornou uma paixão ao perceber as mudanças que tive no meu dia a dia fora da corrida”, conta.
Ele já fez três maratonas e vai fazer mais uma este ano (Mizuno UpHill) e quer fazer uma ultra em 2016.
Comentários