Saiba como foi o Treinão Solidário do CorreBH
Domingo, 22 de março, 7h30 da manhã, Marco Zero da Lagoa da Pampulha. A previsão era de muita chuva. E ainda assim a segunda edição do Treinão Corre BH seria realizada de qualquer maneira porque quando a força do bem entra na pista de corrida não há tempestade que impeça os atletas de demostrarem o que eles mais sabem fazer: união em prol do esporte.
Assim, cerca de 150 pessoas acordaram cedo dispostas a correr e contribuir com doações de chocolate – um evento organizado com todo carinho e cuidado pelo CorreBH, representado pelos irmãos Cássio e Wagner Diniz . “É muito importante a realização desse evento porque acho que é muito pouco o CorreBH ser apenas uma fonte de informação sobre corrida. Se temos a capacidade de conseguir mobilizar as pessoas para praticarem algo de bom, é preciso explorar isso”, enfatiza Cássio Diniz, do CorreBH.
Doação
A ONG Amar é Simples, parceira do evento desde a primeira edição, arrecadou as doações no local. Os ovos de Páscoa vão para as crianças da pediatria do Hospital da Baleia e os outros chocolates, entre barras e caixas de bombons, vão para abrigos a serem definidos. E foram muitos:
- 80 ovinhos de chocolate
- 11 ovos de páscoa
- 68 caixas de bombom,
- 37 barras de chocolate
- 27 coelhinhos de chocolate
- 10 caixas de Bis, entre outros mini-ovos e pacotes de chocolates diversos.
Outro parceiro, a Brigadeiro de colher, participou vendendo deliciosos chocolates belgas bem baratinhos para quem não tinha comprado ainda sua doação. A cada 10 unidades vendidas, uma foi doada. Os produtos até esgotaram de tanta procura!
Em ação
Depois da doação, a corrida entrou em ação! A Espaço Running cuidou do alongamento pré-treino dos corredores. A Pulsar Running também marcou presença, pela segunda vez, com sua equipe dando apoio aos corredores durante o percurso, de aproximadamente 6 km, além de montar o posto de hidratação com água e Gatorade.
Ao final do evento, os corredores participaram ainda de sorteios e brindes do CorreBH, da Coolbet, marca de cinta esportiva e da Pink Cheeks, primeira marca de cosméticos para atletas (as corredoras Aline Oliveira do Corra Leve e Bia Carvalhaes levaram alguns dos produtos que fazem sucesso entre as atletas).
Outros apoiadores foram os blogs Na Cola da Tatá, da Thais Campos e o Saia da Inércia, da Luciana Machado.
Comentários