A Taís Lobato retomou as aulas da faculdade, à noite, e teve que mudar a rotina de malhação. Ela e o marido Rafael Castro já tinham se acostumado a treinar juntos nos fins da tarde. Agora, isso mudou. Ela passou a treinar pela manhã e ele à tarde. “Sinceramente, achei que ele ia desistir, mas me surpreendi com o Rafa!”, contou Taís.
A Taís é tão disciplinada que, assim que recebe o e-mail na sexta-feira com as instruções da semana seguinte, ela já testa os exercícios para ver se consegue ou não fazê-los e, se tem alguma dor ou dificuldade de execução em função da coluna, já conversa com o Fernando Provete, educador físico do Desafit60, por WhatsApp para fazer as mudanças necessárias.
Na última semana, o treino foi um circuito pequeno com agachamento chinês, polichinelo, corda, elevação de quadril e abdominal. A coluna da Taís não permitiu que ela fizesse um dos exercícios, a elevação de quadril. Então o Fernando o substituiu por outro que trabalha os mesmos músculos, os glúteos, mas sem forçar a coluna.
Quem conta como foi a primeira semana da segunda fase do Desafit60 é a própria Taís Lobato:
“Sem escadas, o desafio ficou mais fácil e mais prazeroso. No primeiro dia, tive vontade de complementar com alguma coisa, uma corrida ou algo assim, mas preferi ver o impacto que o circuito ia causar na minha coluna antes de estender um pouco. A partir do segundo dia, aumentei o tempo do agachamento chinês e o número de abdominais. O corpo aceitou numa boa! Mantive os treinos do resto da semana com o tempo maior de execução, mas senti muita falta de correr na rua! Eu realmente gostei disso! No sábado pude treinar com o Rafa de novo! E ele treinou todos os dias sozinho! Fiquei realmente orgulhosa dele!
Pra matar as saudades da corrida, domingo foi dia de ir pro TPM (treino para mulheres, promovido pelo Saia da Inércia) e fiquei muito feliz em ver que consegui correr 2 km direto, sem precisar intercalar com caminhada!
O desafio nutricional foi bem fácil: azeite! Logo depois da cirurgia de redução de estômago, a comida normal costumava me “entalar”, não passando pelo anel que foi colocado na boca do estômago. Na época, a minha saída foi colocar azeite em quase tudo o que eu comia! Então, no desafio nutricional desta semana, só aumentei um pouco a quantidade de azeite na alimentação, pra chegar à estipulada pela Bárbara (Bárbara Rigotto, nutricionista do Desafit60)!
Estou ansiosa pela próxima semana porque a corrida voltou!!! Estou curiosa pra saber quanto tempo consigo correr direto e como o meu corpo vai responder a uma semana inteira de um bom tempo de corrida!”
A Taís já saiu da inércia e está brilhando na rotina de exercícios e alimentação. E você, o que está fazendo para ser mais saudável?
Comentários