Foi em dezembro de 2012 e lembro como se fosse hoje. A ansiedade quase não me deixou dormir e me fez levantar muito antes do previsto. Quatro horas depois, lá estava eu, na Lagoa da Pampulha, prestes a fazer minha primeira matéria de corrida literalmente correndo durante a prova. Correr, falar e entrevistar levando uma pequena câmera, dois microfones, uma haste pra carregar a câmera (Go Pro), uma pochete pra carregar a haste, a câmera e duas baterias… tudo isso durante os 18km de prova.
Naquele dia, a corrida não era só minha, era uma corrida para os telespectadores do Globo Esporte. Por isso, meu desempenho era menos importante do que tentar mostrar um pouco pra quem está em casa como é participar da prova mais charmosa da cidade. O meu tempo não foi o melhor nem o pior das quatro vezes em que completei a Volta Internacional da Pampulha, mas foi o mais emocionante de todos!
E o trabalho, pra que ele fosse ao ar, só começou naquela manhã. Foram cinco horas vendo todo o material gravado pela Go Pro e pelo cinegrafista, organizando as melhores imagens e entrevistas e deixando tudo pronto para a edição. Apesar de um dia inteiro de trabalho, foi um dia inteiro de diversão. Sentimento de realização por unir duas coisas que eu tanto amo nessa vida: contar histórias e praticar esporte!
Clique aqui para assistir a matéria.
Comentários