Você dá umas corridinhas, mas não gosta de malhar? Ou não gosta de malhar, e atividade física está fora da sua lista de prioridades?
Se você se encaixa em um dos casos acima, vale a pena repensar.
Dez anos atrás, eu adorava correr, mas não gostava de fazer musculação. Quando fui fazer uma avaliação na academia, descobri o quanto minha musculatura estava fraca, apesar dos treinos de corrida.
O tempo foi passando e tomei gosto pela musculação e, mais ainda, pelo exercício funcional. Hoje, tive mais uma prova de como o reforço muscular é importante e pode prevenir algumas lesões. Saindo da padaria, depois de malhar, torci o pé. Na hora, doeu e fiquei p da vida, preocupada com meus treinamentos. Fiz um gelinho em casa e percebi que não foi grave. E tenho certeza de que não foi sério porque eu malho, faço reforço muscular e minha musculatura conseguiu minimizar a torção. E olha que foi o segundo problema em uma semana.
Outro dia, estava descendo a escada do meu prédio carregando uma mala suuuuper pesada, antes de viajar a Porto Alegre, a trabalho, quando o salto da minha sandália agarrou na barra da calça e, por muito pouco, não sai saí rolando escada abaixo. Soltei a mala – esta saiu rolando – e me segurei no corrimão, mas torci o pé. Felizmente, nada preocupante.
Por essas e outras e também porque adoro, faço questão de fazer reforçar a musculatura. Ajuda na corrida e, claro, no meu dia a dia!
Comentários