Desde o início da gravidez, quando conversei com meu médico sobre quando poderia ser o parto do Ian, imaginei que fosse por volta do dia 9 de dezembro, quando ele estaria com 40 semanas. Até me planejei para isso: tirei 20 dias de férias e emendei com a licença-maternidade.

Esperando Ian
Mas hoje é dia 14 de dezembro, quando o Ian completa 41 semanas. E onde ele está? Continua no “forninho”, na barriga! E as perguntas que eu mais escutei nesses últimos quinze dias: quando chega o Ian? Já nasceu? E tudo o que posso responder é: “quando ele quiser” ou “só depende dele”.
Isso porque a minha decisão, desde o início, foi de ter um parto normal. Consequentemente, não há como marcar data, porque dependo das contrações e do início do trabalho de parto. Eu e o papai Marcel temos conversado com nosso filho. Queremos muito conhecê-lo logo, mas também queremos que ele venha no tempo certo, quando estiver prontinho para vir ao mundo! Pode ser hoje, amanhã ou semana que vem. A ansiedade dos amigos e parentes parece ser maior do que a nossa, porque acreditamos que tudo acontece na hora certa.

Papel de parede e adesivos no lugar
Enquanto ele não vem, vamos nos preparando. Seja terminando detalhes do quartinho do Ian ou nos informando sobre os primeiros cuidados com o bebê e tirando dúvidas sobre amamentação. E ainda malhando e, claro, descansando ao máximo! #vemian

Na academia
Comentários