No início do ano, eu tinha voltado a nadar. Contei com a ajuda do amigo Rodrigo Franco, que sabe tudo de natação, para me passar dicas de treinos. Como meus horários de trabalho mudam muito, fica mais difícil seguir um horário de aula, então preferi ir para o clube e nadar por conta própria na hora que desse. Mais do que um treinamento, o contato com a água servia como uma terapia. Apesar do esforço físico, eu saía da piscina relaxada, com uma sensação de bem-estar maravilhosa!
Meu último treino pesado foi no inicinho da gravidez, mas eu não sabia que estava grávida e segui a dica do Rodrigo: tiros de borboleta. Saí exausta!!! Depois fiquei quase três meses sem malhar pra evitar qualquer problema na gestação. Depois da liberação do médico não tinha voltado para a piscina. Primeiro por causa do inverno – sou muito friorenta – e, depois, porque me enrolei na rotina de trabalho/casa/gravidez.
E só agora, com 39 semanas de gestação, caí novamente na piscina. O primeiro pensamento foi: por que eu demorei tanto pra fazer isso? Com a barriga enorme do jeito que está, pensei até que não conseguiria nadar. Depois de uns 15 minutos de caminhada na água, lá fui eu. E não é que deu certo! Foram só 750 metros de natação. Foi maravilhoso sentir novamente o bem que a água me faz! Espero que ainda dê para ter mais momentos deliciosos como este antes da chegada o Ian.
Comentários