O Saia da Inércia tem um novo projeto: vai acompanhar a Letícia Renna durante a segunda gravidez. A amiga, jornalista de 35 anos, ex-apresentadora do Globo Esporte e do Golasô (Band), mãe da Clara, de um ano e sete meses, está no quarto mês de gestação à espera da Ana. E a Letícia, que sempre foi uma mulher saudável, sem neuras, interessada em alimentar-se bem, em movimentar o corpo, estava quase totalmente sedentária. As únicas atividades dela nesses quase dois anos foram carregar a Clara, guardar os brinquedos dela e se desdobrar como mãe e esposa.
Não foi à toa que a Letícia topou o desafio de fazer Pilates durante a gravidez. O profissional que vai acompanhá-la na atividade física é o fisioterapeuta Leonardo Benedito, da PilatesBH, há 11 anos no mercado. Ele explica que o Pilates trabalha principalmente flexibilidade e fortalecimento muscular visando à resistência (e não hipertrofia), além de concentração e equilíbrio. No caso de gestantes, como a Letícia, o trabalho principal é quanto à flexibilidade da musculatura da região pélvica. “A ideia inicial é que a mulher grávida tenha um parto normal e, por isso, precisa de flexibilidade na região pélvica. Feito isso, é preciso trabalhar postura para evitar as lombalgias, que acometem as grávidas depois do sexto mês”.
Durante a avaliação física da academia, a Letícia se espantou com a altura dela. Achava que media 1.70m de altura, mas está com 1.67m: “Eu diminuí três centímetros!” Ela acredita que vai “crescer” de novo: “Pedi pro Léo me esticar, mas ele me desanimou e disse que a cada década a gente perde um centímetro, mas eu quero pelo menos dois de volta”, disse rindo da própria situação.
Com o Pilates, a jornalista espera ganhar uma consciência corporal maior. “Essa é minha segunda gravidez, então eu sei como o centro de gravidade da gente vai mudando, como é muito fácil a gente forçar algumas musculaturas, descuidar de posturas e depois pagar o preço disso lá na frente, porque eu paguei”, desabafou. Letícia também quer fortalecer a musculatura que a ajude a levar a gravidez com conforto e segurança: A minha filha Clara precisa de colo, demanda muitos cuidados que me exigem preparo físico. Eu pretendo fazer Pilates até a hora do parto. Tomara que tudo corra bem. Pretendo ser bem ativa no meu trabalho de parto e quero estar bem até lá”.
Fique ligado no Saia da Inércia e no Instagram do blog, @saiadainercia, para saber como está a gestação da Letícia, as novidades sobre as aulas de Pilates e as dicas saudáveis desta jornalista ligada no que faz bem pro corpo e pra alma!
Comentários