O Pilates tem ajudado a Letícia Renna a retomar o pique. Foi o incentivo que ela precisava pra voltar a fazer exercícios aeróbicos, que elevam o batimento cardíaco. Mas nada de exagero e com todos os cuidados que uma grávida necessita, como orientou o professor Leonardo Benedito, da Pilates BH!
“Além do Pilates, estou tentando fazer exercícios aeróbicos. Comecei trazendo de volta ao cenário o querido elíptico. Segui as orientações do Léo: sem carga (gestante precisa ir com mais calma), movimento bonitinho como ele me ensinou (nada de quebrar os quadris), esforço pra tirar os calcanhares do pedal (isso é pra melhorar o retorno venoso, afinal uma grávida tem mais sangue circulando pelo corpo – calma que ainda escrevo sobre isso rs)… e pelo menos 30 minutos de exercício. Bom, essa última parte fiquei devendo.
Eu contava 15 minutos de feliz reencontro com o elíptico quando Clara apareceu na sala: “mamainhaaaa” (sim, ela me chama desse jeito derretedor!). Papainho tava fazendo a pequena dormir, mas ela não se aguentou de saudade e veio atrás de mim! Desci do elíptico e ooooopa… perninhas queimando, é isso mesmo, produção? Convenci a mim mesma de que iria só levá-la de volta pra cama, mas acabei parando por ali.
Na quinta-feira, pensei em ir ao clube e ao menos andar na piscina. É que nadar vai me exigir atenção aos movimentos, para que eu não prejudique em vez de ajudar minhas articulações. Fiz aulas de natação por muuuitos anos, mas estou considerando a assessoria inicial de um personal pra pelo menos saber se ainda faço os movimentos direitinho, sem compensações do mal, do tipo forçar minha pobre e já combalida lombar.
Enquanto não me decido, e já que estava um frio daqueles, catei a pequena e resolvi fazer o que ela mais ama: passear! Fomos a pé até um parque perto de casa. Lá, não me sentei por um minuto sequer. Ela brincou, correu, interagiu com outras crianças… e eu atrás! Anda, dá uma corridinha, abaixa, levanta, pega no colo na volta pra casa (até ela se cansou haha!)… 1h20 nessa lida. Acho que o aeróbico do dia tá feito, né?”
Comentários