Uma das coisas que eu mais gosto na corrida é o fato de não depender de ninguém pra sair por ai correndo. Coloco minha roupa, calço meu tênis e lá vou eu!
Sou do tipo disciplinada, que segue direitinho o que foi programado pelo treinador. Posso até me empolgar de vez em quando, mas é raro. E sei como é importante seguir a programação para alcançar o objetivo planejado e não me machucar ao longo do processo.
Só que, de vez em quando, correr em grupo, sair um pouco do ritmo e ultrapassar a distância prevista, também faz bem. Treino na Endorfina, um grupo de corrida top, com pessoas muito bacanas! Por causa dos meus horários de trabalho, cada dia num período diferente, raramente tenho a oportunidade de correr com o pessoal do grupo. Além do mais, adoro correr sozinha e tô super acostumada com isso.
Mas adorei treinar com eles! Aproveitando um dia de folga e a companhia do Cassio Diniz, lá fui eu correr com a turma da endorfina.
Havia umas dez pessoas. O meu treino seria 6 km intervalado com 2x 200m de caminhada. E o pessoal faria 7,5 km intervalado com 3x 300m de caminhada. Ambos os treinos deveriam ser leves, sem aumentar muito o batimento cardíaco. Mas o leve dessa turma não é nada leve pra mim e, mesmo assim, topei a parada. No início não parecia muito complicado, mas da metade pro fim, comecei a me distanciar um pouco do grupo e lá estava o Cassinho, batendo papo com todo mundo e sempre dando uma olhadinha pra ver se eu estava por perto. No final, se ele não estivesse lá, eu teria reduzido o ritmo. Fiquei super feliz por conseguir ir até o fim com a turma! E mais feliz ainda por saber que ultrapassar um pouco os limites, de vez em quando, não só pode como deve!
Além de me forçar a correr num ritmo em que não estou acostumada, o que pode me ajudar a melhora o pace, aproveitei pra conhecer novos corredores. E o bom da corrida é isso: ao mesmo tempo em que é um esporte solitário é capaz de unir e integrar pessoas totalmente diferentes!
Comentários